Mídias Sociais

Cidades

Cabo Frio recebe comitiva chinesa que pensa em investir na cidade

Publicado

em

 

Nesta semana, uma comitiva chinesa esteve em Cabo Frio para assinar um protocolo tornando as duas cidades amigas. A cidade foi o único município do interior do estado do Rio de Janeiro na rota da missão chinesa, que cumpre agenda de apenas oito dias na América Latina passando por Cabo Frio, Foz do Iguaçu, São Paulo e Argentina.

A missão foi recebida pelo prefeito Marquinho Mendes, pela secretária de Turismo, Fabíola Bleicker, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Aquiles Barreto e por secretários do governo e empresários da cidade.

Além de debater sobre a possibilidade de parcerias dentro do setor de turismo, o grupo falou da possibilidade de investimentos na área da fabricação de tubos de alumínio para o setor de petróleo.

O prefeito Marquinho Mendes ressaltou, após uma apresentação que mostrou ao grupo a história e a infraestrutura da cidade, que Cabo Frio se orgulha de fortalecer, através da relação com o município chinês, os laços históricos de amizade entre o Brasil e a China. "Estamos buscando alternativas para fortalecer a economia da nossa cidade. Os chineses estão expandindo seus investimentos no Brasil e esta pode ser uma ótima oportunidade. Não tenho dúvidas de que esta parceria será muito boa. Seguimos atraindo novos parceiros, novos investimentos e mais desenvolvimento para Cabo Frio”, comentou o prefeito.

Após todo o protocolo inicial, os chineses aproveitaram à apresentação de um grupo de ritmistas de escola de samba. Além de um passeio de barco do píer de desembarque de passageiros de transatlânticos, na Passagem, ao Clube Náutico, na Ogiva, ao som de violino, onde foram recepcionados com um jantar pelo prefeito, secretários e empresários.

Ao final do encontro, o líder da missão, Zhang Guoqiang, fez questão de incentivar a visita dos representantes do município, ainda este ano da China, com o intuito de dar continuidade ao processo de cooperação.

“Huzhou possui transportes facilitados e rápidos, pessoas talentosas, cultura rica e um ambiente ecológico bonito, além de um excelente ambiente para investimentos. Gostaria de convidar, de todo coração, a todos os velhos e novos amigos de Cabo Frio a visitarem Huzhou em qualquer tempo que lhes convier, para uma visita amistosa ou simplesmente para passear”, disse o líder da missão, Zhang Guoqiang.

 

Mais lidas da semana