Mídias Sociais

Cidades

Cabo Frio realiza atividade pelo Dia de Combate ao Trabalho Infantil

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O município de Cabo Frio, realizará nesta terça-feira, 12, uma ação pelo Dia Mundial e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil. O evento acontece na Praça Porto Rocha, das 10h às 17h. A proposta é a divulgação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) de Cabo Frio.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), além da equipe do Peti, que irão realizar abordagens de pedestres e distribuição de material impresso sobre o Programa; Participam do encontro os técnicos do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, representantes da Coordenadoria-Geral da Criança e do Adolescente (Cogecria) e do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

“A principal arma contra o trabalho infantil é a intensa sensibilização civil contra a exploração das crianças e adolescentes, que constitui uma grave violação aos direitos humanos fundamentais”, avalia Nathalia Kury, diretora do Departamento de Proteção Social Especial (Depse) da Semas.

O Dia Mundial e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil possui como principal objetivo alertar a comunidade em geral e os diferentes núcleos do governo sobre esta realidade, uma prática que se mantém corriqueira em diversas regiões do Brasil inclusive no município de Cabo Frio.

O Peti está vinculado à Semas e tem como objetivo retirar crianças e adolescentes menores de 16 anos que estejam trabalhando, exceto aqueles na condição de jovem aprendiz a partir de 14 anos. O programa, além de assegurar transferência direta de renda às famílias, oferece a inclusão das crianças e dos jovens em serviços de orientação e acompanhamento.


 

Mais lidas do mês