Mídias Sociais

Cidades

Cabo Frio realiza ação em homenagem a São Francisco de Assis, santo protetor dos animais

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Para celebrar o Dia de São Francisco de Assis, Santo protetor dos animais, o município de Cabo Frio realizará, através da Superintendência de Defesa Animal, algumas ações nesta quinta-feira, 04. A programação inclui missa,  benção aos animais, além feira de adoção de animais.

De acordo com a administração municipal, uma missa será celebrada na Igreja de Santo Inácio, às 9h. A Igreja fica na Fazenda Campos Novos,  situada à Rodovia Amaral Peixoto, KM 124, em Tamoios, local, onde também fica situado o Canil Municipal e sede da Superintendência de Defesa Animal.

Já às 17h30, ocorre a benção dos animais, em frente ao Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart). Os organizadores informam que a pessoa que não puder levar o animalzinho de estimação, pode levar a coleira ou medalha de identificação para que seja benzida.

No mesmo dia, também em frente ao Mart será realizada uma feira de adoção a animais, das 15h30 até às 18h. Na ocasião, estarão disponíveis para adoção 16 gatos e 14 cachorros. Para adotar é necessário apresentar identidade, CPF e comprovante de residência.

Sobre a data - São Francisco de Assis é um santo muito conhecido pelos católicos. Protetor dos animais e padroeiro da ecologia, nasceu na Itália em 1182. Foi um jovem rico que aos 24 anos de idade voltou-se para uma vida religiosa de completa pobreza, fundando a ordem mendicante dos Frades Menores, mais conhecidos como Franciscanos.

 


 

Mais lidas do mês