Mídias Sociais

Cidades

Cabo Frio realiza 2ª Câmara Temática sobre pessoas em situação de rua

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Nesta quarta-feira, 21, acontecerá em Cabo Frio a “2ª Câmara Temática Sobre Pessoas em Situação de Rua”. O encontro promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e da Mulher (Sedesdim) está programado para acontecer a partir das 14h na Casa de Passagem.

De acordo com a Sedesdim, o objetivo do evento é fortalecer as políticas públicas regionais direcionadas às pessoas em situação de rua, além de maneiras de aumentar a efetividade das ações já desenvolvidas.

Serão debatidos temas como o aumento da população em situação de rua na Região dos Lagos; o perfil da população em situação de rua; a migração entre os municípios e os serviços e encaminhamentos disponíveis da região. Vão participar do evento representantes dos setores da Prefeitura, Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio (ACIA), Comissão de Direitos Humanos da OAB, União das Associações de Moradores de Cabo Frio (Uniamacaf) e Conselhos Tutelares do primeiro e segundo distritos.

“Desenvolver um trabalho em conjunto, com a participação do terceiro setor, da sociedade civil e órgãos de segurança é fundamental na prestação de serviços à população em situação de rua para garantir os direitos e amenizar ao máximo as práticas higienistas, repressivas e descriminalizantes”, avalia Kathleen Teixeira, superintendente de Proteção Social Especial (SPSE) da Sedesdim.

Após a 2ª Câmara Temática, a Sedesdim realizará um novo encontro sobre o tema, desta vez com a participação de comerciantes de Cabo Frio. Os esforços fazem parte do Plano de Contingência para Situações de Baixa Temperatura, no qual a Prefeitura intensificou as abordagens sociais diurnas e noturnas, e do Dia de Luta da População em Situação de Rua, celebrado nesta segunda-feira (19/08).

Mais lidas da semana