Mídias Sociais

Cidades

Cabo Frio incentiva doação de sangue durante a Semana Nacional do Trânsito

Publicado

em

 

Uma campanha para incentivar a doação de sangue está sendo realizada em Cabo Frio durante a Semana Nacional do Trânsito. A ação promovida pela Secretaria de Mobilidade Urbana (SMMURB) do município tem como objetivo de contribuir para o aumento do estoque do Hemolagos, tendo em vista que os acidentes de trânsito representam grande parte da necessidade do uso de bolsas de sangue.

De acordo com a Prefeitura, durante esta semana, os agentes de mobilidade urbana, os controladores da Coordenadoria Geral de Operação do Sistema de Estacionamento Rotativo Pago (COSERP) e os fiscais de transporte urbano estarão distribuindo panfletos em pontos específicos da cidade para alertar a população. A iniciativa faz parte das ações da Semana Nacional do Trânsito, que tem o objetivo de conscientizar sobre o trânsito seguro.

Entre os pontos de panfletagem estão: as Praias do Forte e Peró, na Gamboa, Centro, Avenida Julia Kubitschek, próximo à Terminal Rodoviário Aléxis Novellino, na Avenida Joaquim Nogueira e em Tamoios, na Rodovia Amaral Peixoto e na orla. Durante a semana a ação também acontecerá em frente a algumas escolas municipais.

 

Sobre o Hemolagos -   O Hemolagos atende as cidades de Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Araruama, Iguaba Grande, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Rio das Ostras e Casimiro de Abreu.

Os homens podem doar sangue a cada 60 dias, no máximo quatro vezes por ano. Já as mulheres, a cada 90 dias, até três vezes ao ano. Em uma doação, são retirados de 450 a 500 mililitros de sangue, de acordo com o peso da pessoa. Esta quantidade um organismo saudável repõe em, no máximo, 15 horas.

As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. a unidade está localizada na Rua Barão do Rio Branco, 88, no bairro Paisagem. Mais informações pelo telefone (22) 2644-5076.

Mais lidas da semana