Mídias Sociais

Cidades

Cabo Frio inaugura novos espaços para atender à população cabo-friense

Avatar

Publicado

em

 

Casa do Empreendedor e nova sede do PasMed começam a funcionar nesta segunda-feira, 04. 

Fechando o mês de comemoração do aniversário de Cabo Frio, no último dia de novembro, dois novos espaços foram inaugurados na cidade. A Casa do Empreendedor e a nova sede do PasMed visam atender algumas das demandas dos cabo-frienses e começam a funcionar a partir desta segunda-feira, 04.

A Casa do Empreendedor vai funcionar de modo integrado as Secretarias de Fazenda e de Turismo, Vigilância Sanitária e Coordenadorias de Planejamento, Fiscalização e Postura, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia), além da Delegacia da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja). São oferecidos serviços como registro, obtenção de alvará, consultas gerais e assessoria técnica, entre outros. O objetivo é facilitar o processo de implantação de empresas no município.

A cerimônia de abertura do espaço contou com diversos empresários, além do Prefeito Marquinho Mendes, vereadores e demais autoridades.

"A Casa do Empreendedor é mais um exemplo da nossa administração, que vem fazendo muito com poucos recursos. A Casa vai proporcionar que muitos trabalhadores saiam da informalidade e que o empreendedor tenha um atendimento adequado para ajudar a desenvolver o nosso município neste momento de crise", afirmou o prefeito Marquinho Mendes.

A gerente regional do Sebrae, Ana Cláudia Melo Vieira, destaca o ganho que a cidade e as microempresas estão recebendo com a abertura do local. "Desde o início do ano, junto com o governo municipal, realizamos o processo de desburocratização com a implantação do REGIN e com a legalização e formalização das empresas através do Alvará Fácil. A Sala do Empreendedor vem pra consagrar todo esse trabalho realizado durante todo o ano. A Casa significa que o município prioriza e tem atenção aos pequenos negócios. É um realização muito grande e importante para a cidade", afirmou.

Já no período da noite foi a vez da nova sede de atendimento do Programa de Assistência Médica aos Servidores Municipais (PasMed) ser inaugurada. O PasMed pertence ao Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio (IBASCAF).

“A entrega desse novo prédio é mais uma vitória para o servidor público. Essa é uma promessa do prefeito Marquinho Mendes que está sendo concretizada. Estou muito feliz, e gostaria de agradecer a todos os funcionários que não mediram esforços para a realização desse evento”, destacou o presidente do Ibascaf, Luiz Claudio Gama.

O prefeito Marquinho Mendes agradeceu ao presidente do Ibascaf pelo empenho e dedicação. “Dedico essa inauguração ao Luiz porque ele lutou mais do que ninguém para que esse dia chegasse. Esse espaço pertence ao servidor público e vamos proporcionar um atendimento de qualidade”, anunciou.

As novas instalações possuem 14 consultórios médicos totalmente equipados, cinco para atendimento geral e cinco específicos, sendo dois para consultas ginecológicas, um para otorrinolaringológicas, um para pediátricas e um para consultas com fonoaudiólogo e psicólogo.  Além dos consultórios médicos, a sede também terá um Centro Odontológico com quatro amplos consultórios: três para atendimentos voltados para adultos e um específico para pediatria, além de uma central de esterilização de materiais e instrumental.

 

Mais lidas da semana