A Secretaria de Fazenda de Cabo Frio começou a protestar os munícipes com dividas ativas referentes ao IPTU de 2017. De acordo com o órgão, apenas 31% dos contribuintes estão em dia com o município.
Para evitar a cobrança judicial, o secretário Clésio Guimarães informa que está parcelando os valores devidos, mas avisa que eles virão com correção de juros e multas.
“O contribuinte protestado pode ter dificuldades em casos de empréstimos ou financiamentos, pois os dados das dívidas ficam registrados, sobretudo, em órgãos de proteção ao crédito (SPC e Serasa)”, alerta o secretário.
Para IPTU de 2017 ou anos anteriores, o carnê será emitido somente na Secretaria. Já as guias do IPTU 2018 continuam disponíveis para pagamento. A segunda via com parcelamento pode ser emitida no site http://fazenda.cabofrio.rj.gov.br ou na sede da Secretaria de Fazenda: em Cabo Frio, na Rua Major Belegard, 395, no Centro, e em Tamoios no Centro Administrativo, no Shopping UnaPark. O horário de funcionamento é das 8h30 às 17h, e o telefone para contato é o (22) 2645-3000.