Mídias Sociais

Cidades

Cabo Frio e Huzhou são oficialmente “cidades amigas”

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Prefeitura de Cabo Frio formalizou o acordo de cooperação mútua com a cidade chinesa de Huzhou, nesta sexta-feira, 26. O documento, que transforma Cabo Frio e Huzhou em “cidades amigas”, facilitando intercâmbios culturais, tecnológicos e econômicos entre ambas, foi assinado pelo prefeito Dr. Adriano Moreno durante o Fórum de Atividades Econômicas e Sustentabilidade. A solenidade também contou com a participação do secretário municipal de Turismo, Radamés Muniz, além de empresários brasileiros, chineses e de outras partes do mundo. No evento, os municípios de Cuautla, no México, e Yeongam, na Coreia do Sul, também assinaram acordos semelhantes com a cidade chinesa.

Durante a cerimônia, foi exibido um vídeo institucional com imagens das belezas naturais e de monumentos históricos de Cabo Frio, além de animações sobre os projetos para a cidade, como a fazenda de maricultura no Peró, que já foi anunciada pelo governo cabo-friense. O prefeito destacou a importância do tratado que, a partir de agora, torna coirmãs Cabo Frio e Huzhou.

“Gostaria de agradecer a oportunidade de estar representando nosso país e Cabo Frio, nossa cidade amada. Este é um evento de grandiosidade, em que diversas cidades da China estão sendo representadas. É muito saber que, hoje, Cabo Frio não fica restrito ao território nacional. A cidade se expande para o mundo, para trazer grandes investimentos e um turismo de qualidade, o que vai gerar emprego e renda, que é o nosso objetivo”, disse, entusiasmado.

 

 


 

Mais lidas do mês