No último fim de semana, 14 moradias de madeira foram demolidas e doze caminhões de entulho foram retirados
Neste fim de semana, mais uma operação foi realizada em Cabo Frio com o intuito de combater as construções irregulares, que persistem no município. Desta vez, a ação foi realizada no bairro Botafogo, no distrito de Tamoios, onde foram demolidas 14 casas de madeira sem moradia às margens da Rodovia Amaral Peixoto, ação também retirou 12 caminhões de entulho.
Segundo o coordenador-Geral de Assuntos Fundiários, Luis Fernando Cardoso, a área desocupada é objeto de Ação Civil Pública movida pelo município e pela Prolagos para retirada das construções irregulares que se encontravam sobre passagem de duas adutoras de água da concessionária.
"Em caso de acidente ou vazamento, isso colocaria em risco a vida de quem ali se encontrasse", explicou.
Ainda de acordo com o coordenador, a ação também é uma recomendação do Ministério Público para fiscalização e retirada dos imóveis no local, devido ao risco apresentado, bem como por se tratar de ocupação irregular.
A ação contou com a participação da Coordedoria-Geral de Assuntos Fundiários, Comsercaf, Prolagos, Guarda Municipal e 25° Batalhão da Polícia Militar.
Lembrando que a Coordenadoria Geral de Assuntos Fundiários disponibiliza o e-mail cogeafcabofrio@gmail.com para que os contribuintes denunciem os casos de ocupações irregulares no município.