A Subprefeitura está cadastrando os moradores, ruas e imóveis
O município de Arraial do Cabo está fazendo o cadastramento dos moradores, imóveis e ruas dos bairros de todos os distritos da cidade. O objetivo é fazer um levantamento social das áreas, através do preenchimento de formulários, tendo como finalidade mapear os bairros a fim de facilitar o trabalho a ser desenvolvido pela subprefeitura. O projeto tem o intuito de sanar também, uma antiga reclamação dos moradores, que é a falta do serviço dos correios.
No registro feito pelos agentes contém os dados pessoais do proprietário, as características do imóvel, além de respostas a questionamentos sobre saneamento básico, como água potável, captação de esgoto, fossas, energia elétrica na casa e iluminação pública. Os agentes também verificaram se os proprietários pagam IPTU e a quantidade de moradores da unidade cadastrada.
De acordo com o subprefeito Epitacio Mota Soares, o processo vai beneficiar tanto os moradores, quanto a administração dos distritos. "Diante das informações colhidas, a equipe conseguirá ter uma visão ampla da real necessidade dos moradores de forma individual, o que facilita o acompanhamento da prefeitura e a solicitação de serviços por parte da comunidade" - afirma Epitacio.
Segundo a Prefeitura, o processo está na fase final nos bairros Monte Alto e Pernambuca. As próximas localidades a receber o serviço são Figueira, Parque das Garças, Sabiá e Caiçara. Os dados serão encaminhados para a Superintendência de Habilitação para conhecimento e análise.