Mídias Sociais

Cidades

Búzios terá audiência pública sobre pesca predatória

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Uma audiência pública foi convocada pelo Ministério Público Federal (MPF/RJ) com o intuito de debater a pesca predatória e a mortandade de tartarugas do município de Búzios. A audiência está marcada para acontecer no dia 17 de dezembro, às 9h, na sede da OAB.

De acordo com o edital de convocação, integrantes da sociedade civil e membros de movimentos sociais podem participar mediante inscrição no dia e local do evento, informando nome completo e entidade ou órgão público o qual seja vinculado. Caso hajam vagas disponíveis, poderá ser admitido, em caráter excepcional, o ingresso de participantes não inscritos.

Vale lembrar que o município já registrou diversos casos de crueldade com esses animais. Um dos casos, que mais chamou atenção foi quando oito tartarugas foram encontradas mortas e amarradas na Praia de Manguinhos, em setembro deste ano.

Além disso, no feriado da Consciência Negra, a Secretaria de Meio Ambiente de Búzios realizou uma operação, também na Praia de Manguinhos, onde conseguiram resgatar uma tartaruga e duas arraias. Além disso, foi encontrada uma tartaruga morta.

 


 

Mais lidas do mês