O evento acontece entre os dias 18 e 20 de agosto, no campo da Sociedade Esportiva de Búzios
 
 
O balneário mais charmosos da Região dos Lagos também é reconhecido mundialmente por seus dotes gastronômicos e por isso, a expectativa é grande para este fim de semana, quando Búzios realiza a 2º edição do Festival da Sardinha. O evento acontece entre os dias 18 e 20, sempre a partir das 18h.
De acordo com a organização, 38 pratos estarão disponíveis entre as 19 barracas, que serão montadas no campo da Sociedade Esportiva de Búzios – SEB, no centro da cidade. A comissão organizadora do evento prevê o consumo de duas toneladas e meia do peixe e um público estimado em quatro mil pessoas nos três dias de festival.
Além dos pratos, o Festival promete oferecer variedades de vinhos, cervejas e outras bebidas, isso sem falar nas sobremesas, como tortas, pavês e trufas.
O evento contará ainda com uma extensa programação musical com shows ao vivo com músicos locais, além da exibição do documentário Acervo da Imagem e do Som de Armação dos Búzios constituído de 70 filmes documentários biográficos, que contam a vida do entrevistado, em sua maioria pescador, e a contribuição dela na história da cidade que ele ajudou a construir.
O II Festival de Sardinha de Búzios é uma realização da Sociedade Esportiva de Búzios com apoio da Prefeitura de Búzios, Búzios Convention & Visitors Bureau, G&C Comunicação, Colônia Z 23 e Feira Livre Periurbana de Búzios.
Gastronomia que faz o bem – Quem comparecer ao festival para saborear as delicias a base de sardinha também poderá contribuir com a Associação de Mulheres de Búzios. A entidade estará com uma barraca durante o festival, onde serão oferecidas duas delícias: A empada e a sardinha com batata ao forno e croutons - pequeno pedaço de pão frito ou assado com óleo, azeite ou manteiga, utilizado para acompanhar sopas e saladas.
Com a renda arrecadada na venda desses dois produtos, a Associação de Mulheres pretende retomar o projeto “Casa da Mulher”, com a finalidade de proporcionar atendimento jurídico e psicológico a mulher vítima da violência.