Mídias Sociais

Cidades

Búzios se destaca por alcançar índice elevado na taxa de atualização cadastral do Cadastro Único

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O município de Búzios foi parabenizado pela Coordenação Estadual do Cadastro Único e Programa Bolsa Família por conseguir um índice elevado na taxa de atualização cadastral. Enquanto a média nacional é de 73,16%, Búzios alcançou 80,67%, melhorando o índice anterior de 65%.

O Cadastro Único é a porta de entrada para os programas sociais do Governo Federal. Ele é destinado para as famílias de baixa renda. O principal programa social dentro do Cadastro Único é o Bolsa Família. Esse cadastro é feito exclusivamente nos CRAS da Rasa e de Cem Braças.

Ainda foi destacado que Búzios está entre os dez municípios do Estado do Rio com o maior percentual de evolução na Taxa de Atualização Cadastral (TAC). A TAC é calculada pela divisão do total de cadastros válidos de famílias com renda de até meio salário mínimo nos últimos dois anos, pelo total de cadastros de famílias no município.

“Reconhecemos a importância do excelente resultado atingido pelo município e agradecemos pela dedicação e amor da equipe pelo trabalho executado. Sabemos que essa evolução decorre do trabalho árduo de servidores comprometidos com a população e com a qualificação do Cadastro Único.” Declarou a Coordenação Estadual do Cadastro Único.

A atualização dos cadastros qualifica o acesso da população em situação de pobreza e extrema pobreza aos seus direitos e na identificação e acompanhamento das situações de vulnerabilidade entre as famílias que estão com dificuldade para acessar esses serviços públicos.

Mais lidas do mês