Mídias Sociais

Cidades

Búzios inicia criação da APA do Mangue das Pedras

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

No próximo sábado, 10, será realizado um ato para instituição da criação da Área de Proteção Ambiental – APA do Mangue das Pedras, em Búzios. O objetivo da criação da APA é proteger a área de invasões irregulares, bem como disciplinar de forma sustentável o uso do local. Lembrando que Búzios sedia um dos três mangues de pedras, que existem em todo o mundo.

A cerimônia está marcada para às 10h. Na ocasião, o prefeito Dr. André Granado irá oficialmente instituir o parque, conforme já havia sido sinalizado no último sábado, 03, durante a posse do novo secretário de meio ambiente, Hamber Carvalho, realizada na Feira Livre. Na ocasião, o prefeito já havia declarado a criação do Parque Municipal, posteriormente denominado de APA.

Antecedendo a cerimônia oficial, nesta terça-feira, 06, foi realizada a primeira reunião entre a Secretaria e Conselho Municipal de Meio de Ambiente para tratar sobre o assunto. O Secretario de Meio Ambiente, Hamber Carvalho, levou a prerrogativa de criação da APA para a reunião do conselho referendar e debater. Participaram do conselho membros do poder público, membros do poder legislativo, Associação de Quilombolas, ecologistas, empresários do setor comercial e de hotelaria.

 


 

Mais lidas do mês