Mídias Sociais

Cidades

Búzios emite nota esclarecendo situação do Ensino Médio na Escola Paulo Freire

Publicado

em

 

Prefeitura diz que não faltará vagas para os alunos no Colégio João de Oliveira Botas. 

Diante de tanta polêmica com relação ao fim do 3º turno do ensino médio no INEFI e na Escola Municipal Paulo Freire, a Prefeitura de Búzios, por meio da secretaria de educação Ciência e Tecnologia, emitiu uma nota justificando a necessidade da medida adotada.

Na nota divulgada, a Prefeitura de Búzios esclarece que vem construindo há algum tempo uma parceria com a secretaria Estadual de Educação com o intuito de fortalecer a educação de Búzios. Com isso, foram realizadas diversas reuniões, que resultaram em mais vagas no Colégio João de Oliveira Botas, viabilizando que não falte nenhuma vaga para os novos alunos, tão pouco para os alunos que serão transferidos da Escola Paulo Freire ou do INEFI para esta unidade.

A ideia é que com essa transferência dos alunos, o município possa se adequar a sua meta que visa atender o ensino fundamental, inclusive, com a construção de uma nova unidade escolar, sem excluir o ensino médio da rede municipal. A Prefeitura destaca ainda que não está fechando escola, tão pouco fechando o ensino médio no Paulo Freire.

Sobre o caso – No último dia 19, a Prefeitura anunciou uma séria de mudanças dentro da rede municipal de educação, dentro delas a transferência dos alunos do 3º turno do ensino médio do INEFI e da Escola Paulo Freire para o Colégio Estadual Oliveira Botas.

Desde então, manifestações foram realizadas por estudantes, professores e sociedade civil para tentar reverter a decisão. Uma audiência pública também foi realizada na Câmara dos Vereadores, mas tudo indica que a proposta será mantida.

 

 

Mais lidas da semana