Mídias Sociais

Cidades

Búzios e São Pedro da Aldeia iniciam ano letivo de 2019 nesta segunda-feira, 11

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Os alunos da rede municipal de ensino das cidades de Búzios e São Pedro da Aldeia retornarão as salas de aula nesta segunda-feira, 11. Os demais municípios da Região dos Lagos anunciaram a volta as aulas para o próximo dia 18.

De acordo com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Búzios, a Prefeitura deixou tudo preparado para que seja um ano produtivo para os alunos.       Vale lembrar que já começou no Município a "Busca Ativa" para identificar as crianças e jovens que não estão na escola e, por meio de diversas medidas,fazer com que retornem a rotina escolar, e assim dêem continuidade aos estudos.

Em São Pedro da Aldeia, as aulas também retornam nesta segunda-feira, 11. Durante a programação de boas-vindas, o secretário de Educação, Alessandro Teixeira, afirmou que o foco é o aluno e que toda equipe está concentrada em bem atendê-los. “A educação é lugar de transformação. A nossa alternativa é marcar positivamente a vida das pessoas. Nós fomos chamados para transformar essas vidas, independente das adversidades, é isso que a gente espera que aconteça nas nossas escolas. Que nosso ano letivo seja de prosperidade”, destacou.

Em Cabo Frio e Arraial do Cabo, ainda na Região dos Lagos, as aulas retornarão na outra semana, no dia 18.

De acordo com a Secretaria de  Educação, Esporte, Lazer, Cultura, Ciência e Tecnologia de Arraial do Cabo, o período de férias foi importante para que todas as unidades fossem reformadas para oferecer o melhor ambiente para as crianças e os jovens do município. Além disso, toda a equipe da Secretaria trabalha em projetos dentro e fora de sala de aula, abrangendo diversas áreas da educação, cultura e esporte para formar cidadãos conscientes e proporcionar qualidade de vida.

 

Mais lidas do mês