Mídias Sociais

Cidades

Búzios começa a desenvolver projeto de coleta seletiva de lixo

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Coleta Seletiva de Lixo de Búzios começou a ser desenvolvida neste semana, durante uma reunião entre representantes da sociedade civil e do Governo Municipal. O encontro aconteceu no auditória da Prefeitura e contou com um grande número de participantes interessados no debate.

A ideia inicial é que a coleta seletiva comece, através de parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e Pesca e a comunidade buziana, com o recolhimento neste primeiro momento, na Praça da Rasa e na Praça Dona Dita (Ferradura).

De acordo com o secretário Hamber Carvalho, um caminhão especialmente desenvolvido para este tipo de coleta, ficará à disposição da população nestes locais, em horário a ser determinado. O material recolhido será destinado à Coccare, cooperativa de catadores existente no bairro de São José.

Uma segunda reunião que será anunciada em breve, vai definir os horários do caminhão e debater a forma de se trazer de volta os Ecopontos, espaços próprios para o depósito do lixo a ser reciclado, que já funcionou em diversos locais da cidade com relativo sucesso.

O objetivo também é estender esta ideia para as escolas do município, intensificando a integração, trabalhando em conjunto o tema Educação Ambiental ligada à questão da coleta seletiva.

"Foi a sociedade civil quem provocou o início deste debate e apontou a necessidade de trabalharmos o lixo reciclável. Estamos acatando a ideia que surgiu dos moradores e tocando as ações em conjunto. A coleta seletiva só é possível com a participação da comunidade", explicou o Secretário de Meio Ambiente Hamber.


 

Mais lidas do mês