Mídias Sociais

Cidades

BRK Ambiental anuncia nova data de vencimento da conta de água/esgoto em Macaé a partir de janeiro de 2018

Avatar

Publicado

em

 

Empresa acredita que a mudança trará melhoras para a qualidade do serviço oferecido pela empresa à população da cidade

(Legenda para foto: equipes da BRK Ambiental estão nas ruas para fazer a alteração na rota de leitura dos hidrômetros do município)

Para melhorar a qualidade de entrega das contas, a BRK Ambiental, concessionária responsável pelo serviço de água e esgoto de Macaé, implantou um novo sistema de leitura dos hidrômetros que vai alterar a rota de leitura dos hidrômetros da cidade.

Segundo a empresa, a mudança foi necessária para equilibrar a quantidade de leituras, a logística e aperfeiçoar nosso atendimento.

A BRK Ambiental informou ainda que, nesse primeiro mês, haverá uma diferença no que o cliente está acostumado a pagar, mas a conta será calculada da mesma forma, proporcional aos dias de consumo. Por isso, o cliente deverá observar na fatura o número de dias que estão constando, pois o valor cobrado estará relacionado a essa quantidade de dias e ao volume consumido.

“Com a mudança, em algumas residências, os hidrômetros serão lidos com menos de 30 dias e o valor da conta será menor, em outras, serão lidos com mais de 30 dias e, por isso, o valor será maior. Mas essa variação só ocorrerá no primeiro mês sem alteração na tarifa”, explicou o gerente comercial da BRK Ambiental, Bruno Cohn.

A empresa explica que a variação do preço da tarifa é determinada segundo a Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (AGENERSA), variando de acordo com 5 faixas de consumo.

“Por exemplo: quem consome até 15 mil litros por mês em uma residência, por cada mil litros, paga R$ 3,39. Já quem consome entre 16 a 30 mil litros por mês paga R$ 7,46 por cada mil litros. Ou seja, os mesmos mil litros vão ficando mais caros à medida que o consumo aumenta”, exemplificou a empresa.

Mas Bruno avisa que a empresa está tomando todo o cuidado com os clientes para que, mesmo os domicílios que forem medidos por mais de 30 dias, não sofram com a mudança de faixa estabelecida pela AGENERSA.

“Por isso, tomamos o cuidado de estabelecer a quantidade de água consumida. Caso o domicílio esteja em uma faixa, para 30 dias de consumo, os dias a mais de cobrança vão ser adequados para que o cliente não mude de faixa. Assim, garantimos que ele pague o justo”, reforça Bruno.

A concessionária garante ainda que após essa adequação, a conta voltará a ser apurada no período médio de 30 dias e a data de vencimento passa a ser aquela estabelecida no mês da mudança. Entretanto, o cliente pode solicitar a troca do vencimento, escolhendo entre as cinco opções que a concessionária disponibiliza.

Para os clientes que desejarem fazer a alteração da data de vencimento, a BRK Ambiental disponibiliza os canais de atendimento pelo telefone 0800 771 0001 ou na própria Loja de Atendimento ao Público, situada na Rua Dr. Júlio Olivier, 234, loja 3, no centro de Macaé.

Tunan Teixeira

 

Mais lidas da semana