Os expositores e visitantes também contarão com 10 táxis que irão ficar estacionados no interior do Centro de Convenções
Bertha Muniz
A secretaria de Mobilidade Urbana de Macaé preparou ações de trânsito e transporte visando orientar os condutores de veículos direcionados à Brasil Offshore, que acontecerá de hoje (20) a 23 de junho no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho. De acordo com o órgão, cento e trinta e duas placas indicativas de trânsito foram instaladas em vários pontos da cidade, além de linha de transporte exclusiva para o evento.
Para expositores e visitantes que irão utilizar o transporte público, foi criada a linha de ônibus "Brasil Offshore", das 13h às 22h, de 20 em 20 minutos, saindo do Terminal Central, na plataforma 7. Outras opções são as linhas T-11 e T-111 (Lagomar) e A-73 (Engenho da Praia), que passam em frente ao Centro de Convenções. Serão disponibilizados cerca de 50 agentes de trânsito, 10 fiscais de transporte e três veículos durante todos os dias da feira.
A recepção das carretas, que estão transportando os equipamentos para a Feira Brasil Offshore, já começou. As estruturas estão localizadas em dois pontos da cidade: Rodovia RJ-168 (próximo a Câmara Municipal) e Rodovia RJ-106 (próximo ao Parque de Tubos) e contam com duas tendas, duas motos, duas viaturas e painéis eletrônicos, com funcionamento das 8h às 20h, até o dia 19 de junho.
“A proposta é receber os caminhoneiros na entrada da cidade e evitar a circulação nas avenidas da área central, utilizando as linhas Azul e Verde, além da Avenida Industrial”, assegura o secretário de Mobilidade Urbana, Júlio Antunes.
Os expositores e visitantes também contarão com 10 táxis que irão ficar estacionados no interior do Centro de Convenções. Outras unidades permanecerão na área externa e serão direcionadas ao ponto exclusivo na medida em que houver vagas. Os profissionais receberam capacitação, recentemente, e foram devidamente credenciados para atuar no evento.