Mídias Sociais

Cidades

Base Aérea de São Pedro da Aldeia abrirá os portões para visitantes neste sábado, 27

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Neste sábado, 27, a da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia irá abrir os portões para receber visitantes. O evento é alusivo aos 102 anos da Aviação Naval e aos 52 anos da única Base Aérea Naval da Marinha do Brasil, criada em 10 de maio de 1966.

De acordo com o Comandante da Base Aérea Naval, Capitão de Mar e Guerra, Vinicius Azevedo Lima, o “Portões Abertos” é uma atividade que aproxima a população da região do Complexo Aeronaval, sobretudo a de São Pedro da Aldeia, município onde está instalada a Base.

Além de conhecer um pouco mais sobre a base naval, os visitantes poderão aproveitar diversas atividades no decorrer do dia como exposição de carros blindados, carros antigos e motos; apresentação de caças, helicópteros e manobras radicais com a Esquadrilha Céu estão entre as atividades para que as pessoas conheçam melhor o universo da aviação naval. Além dessas atrações, show de rock com a Banda Caravellas e as clássicas Fuzibossa e Marcial, área de alimentação com dezenas de food trucks e parquinho inflável fazem parte da programação.

A entrada é franca, mas a organização está pedindo para que os participantes levem alimentos não perecíveis (exceto sal) e produtos de higiene pessoal (fraldas infantis e geriátricas, pastas e escovas de dentes, sabonetes, etc.) e de limpeza geral (cloro, detergente, sabão em barra e em pó, desinfetante, etc.) que serão distribuídos em instituições sem fins lucrativos – orfanatos, creches e asilos. Contudo, a contribuição não é obrigatória, mas solidária.

 

 


 

Mais lidas do mês