Mídias Sociais

Cidades

Barcos que fazem transporte de passageiros na Ilha do Japonês, em Cabo Frio, são sinalizados com certificação de segurança

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Os barcos, que realizam o transporte de passageiros na Ilha do Japonês, em Cabo Frio, estão sendo identificados pela Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio. O objetivo é identificar as embarcações que estão em cumprindo as normas previstas pela Lei Municipal nº 1735, que estabelece diretrizes de regularização de documentos, boas condições do barco e regras de segurança, como prazo de validade dos equipamentos de navegação e coletes salva-vidas.

A certificação foi dada após uma vistoria realizada em março. O adesivo que foi colocado em nove embarcações será válido até novembro, quando uma nova fiscalização será realizada para a alta temporada.

“O grande objetivo desta ação é a segurança aquaviária, tanto dos condutores dos barcos quanto dos banhistas que frequentam a ilha. Com esse selo, todos têm a garantia que o serviço prestado está legalizado”, afirmou o superintendente da Guarda Marítima, Paulo Fernando Pinto Dias.

Ainda segundo o superintendente, a recomendação é que os frequentadores fiquem atentos ao selo. “Alertamos à população para que observe a presença do adesivo de certificação e, em caso de dúvida, acione os agentes da Guarda Marítima e Ambiental que estão sempre presentes no local de embarque”, finalizou o comandante.

A Ilha do Japonês é um dos locais mais procurados por moradores e turistas de Cabo Frio, caracterizada pela água cristalina e calma, além da proximidade com o Parque Municipal da Boca da Barra. O acesso ao local pode ser feitos através do bairro Ogiva, por onde se chega até ao estacionamento da Salina Peroana, ou feita por táxi marítimo com saída no bairro Passagem.


 

Mais lidas do mês