Mídias Sociais

Cidades

Bairro Maria Joaquina, em Cabo Frio, passa a ter ambulância para transferência de pacientes com COVID-19

Publicado

em

 

A partir desta terça-feira, 14, os moradores do bairro Maria Joaquina passam a ter um ponto de apoio para atendimento médico. A unidade de saúde do bairro foi reinaugurada após as reformas necessárias e passa a contar como uma ambulância semi UTI, que será destinada para a transferência de possíveis pacientes identificados com COVID-19.

De acordo com a Prefeitura, o posto precisava ser reestruturado para o atendimento. Os serviços contemplaram a substituição da parte elétrica pois oferecia riscos de curtos e panes, nova estrutura de tubulação interna, eliminando as infiltrações e troca de fechaduras e maçanetas das portas. As equipes realizaram ainda pintura e poda de árvores, além da troca dos portões de entrada e conserto da calçada no entorno.

A unidade recebeu ainda, uma ambulância semi UTI com instalações para oxigênio e respirador mecânico, preparada para transferência de pacientes que necessitem de atendimento mais detalhado ou para possíveis casos de COVID-19 para encaminhamento ao Hospital Unilagos, referência no atendimento destes casos.

“Essa é uma reivindicação antiga da Associação de Moradores do local, e que desde o início do meu governo venho trabalhando para que se tornasse uma realidade. A partir de agora a população de Maria Joaquina tem a disposição 24h uma ambulância para remoção caso seja necessário, ainda mais nesse momento, em que estamos enfrentando uma pandemia. Vamos avançar em todos os bairros e no distrito de Tamoios”, comentou o prefeito Dr. Adriano Moreno.

Com a entrega da unidade, o bairro contará com quatro médicos, que estarão atendendo na unidade, sendo dois para atendimento do programa médico de família e dois para pacientes ambulatoriais.

Mais lidas da semana