Mídias Sociais

Cidades

Bairro Boca do Mato, em Cabo Frio, recebe ação social neste sábado

Avatar

Publicado

em

 

O projeto oferece corte de cabelo, recreação infantil, serviços de saúde, além de sorteio de brindes

Neste sábado, 16, o bairro Boca do Mato, em Cabo Frio receberá a ação social “Dia da Gente”. A programação voltada para os moradores da localidade será realizada na Praça do bairro, das 10h às 15h.

De acordo com a organização, ação social beneficiará os moradores com corte de cabelo, recreação infantil, serviços de saúde, como aferição de pressão arterial e medição de glicose. O evento contará também com aula de alongamento e apresentação de balé e capoeira, realizados por alunos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Além das atividades, haverá um mutirão de atendimento da Prolagos, permitindo que os moradores façam parcelamento de débitos, solicitem nova ligação e, principalmente, entrem na tarifa social, programa que oferece 50% de desconto na conta de água.

A concessionária Enel também estará presente durante a ação. A empresa, que atende a Região dos Lagos no fornecimento de energia, levará três projetos. Para participar das atividades, os moradores deverão levar a conta de luz do último mês. Na tenda de atendimento, os consumidores terão acesso a todos os serviços prestados pela concessionária. As matrículas que se regularizarem durante a ação e as que estão em dia poderão participar de sorteio de brindes, como TV 32’’ e smartphone. Todas as pessoas que participarem de qualquer atividade serão incluídas no sorteio de cestas básicas.

Já a prefeitura municipal de Cabo Frio, por meio das secretarias de Saúde e Promoção Social, aproveitará o momento para realizar o cadastramento dos moradores no “Cadastro Unificado” e inclusão no “Programa Bolsa Família”.

“Será um dia muito especial dedicado a toda família. Para as crianças teremos apresentação de personagens infantis, a participação do nosso mascote Prolaguito e ainda pipoca e algodão doce. Os pais poderão aproveitar os inúmeros serviços que estarão à disposição, como a inclusão na Tarifa Social, dos programas do Governo, corte de cabelo, cuidar da saúde, além de renegociar débitos em condições facilitadas”, comenta Renan Mendonça, Gestor Comercial da Prolagos.

Mais lidas da semana