Mídias Sociais

Cidades

Autoridades de Búzios se colocam a disposição para esclarecer notícias falsas sobre ameaças ao INEFI

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O Secretário de Educação de Búzios, Carlos Roballo; e o secretário de Segurança Pública, Diogo Souza, vieram a público esclarecer e tranquilizar a população sobre uma notícia falsa, que circulou nas redes sociais, nos últimos dias, sobre uma suposta ameaça ao Instituto Educacional de Habilitação Profissional e Formação Integral - INEFI.

De acordo com Roballo, não existe nada fora do normal na escola e toda a notícia veiculada não passou de uma brincadeira de mau gosto. O Secretário lamentou ainda a falta de sensibilidade das pessoas. "Cabe ressaltar que estamos falando de crianças. É importante que as pessoas se conscientizem de que são crianças e que não podemos sair taxando", frisou.

Já o Secretário de Segurança Pública do município, Diogo Souza, lamentou o fato das pessoas viralizarem esse tipo de informação e explicou de uma forma mais técnica sobre o caso.

"Essa arma, que aparece no vídeo, é visivelmente de brinquedo e atribuíram isso de uma forma irresponsável a uma criança, que vem passando por problemas psicológicos. Estamos aqui para esclarecer que não há qualquer tipo de insegurança. Nós estamos presente com a ronda escolar diariamente, também já estamos com o sistema de segurança instalado com câmeras, alarmes e botão de acionamento nas escolas", contou.

A Prefeitura  através de nota também reafirmou aos pais e demais responsáveis, que podem levar seus filhos tranquilamente à escola, que não há riscos.

 


 

Mais lidas do mês