Mídias Sociais

Cidades

Atividades gratuitas celebram o Dia da Mulher em Cabo Frio

Publicado

em

 

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Assistência Social de Cabo Frio irá realizar duas ações com atividades variadas voltadas para o público feminino. No Centro da cidade, na praça Porto Rocha, as atividades começam a partir das 10h, nesta sexta-feira, 08. Já na Praça de Unamar, em Tamoios, a ação acontecerá no dia 15, quando também será celebrado o Dia Municipal de Combate ao Feminicídio e à Violência Contra a Mulher.

Durante o dia, serão oferecidos serviços  como aferição de pressão arterial e glicose, orientação jurídica, maquiagem, corte de cabelo, rodas de conversa e apresentações de ballet infantil, dança do ventre, coral de idosos, teatro com a Cia Kerigma, entre outras.

De acordo com a coordenadora geral da Mulher, Nilma Carneiro, o objetivo é celebrar a data de luta pelos direitos da mulher e conscientizar sobre a necessidade do envolvimento da sociedade na causa.

“O ano de 2019 começou com alto índice de violência contra a mulher em todo o país. Mais que uma homenagem à mulher, estamos indo às ruas para dar voz às vítimas, alertar sobre direitos e convocar a sociedade para o enfrentamento a todo e qualquer tipo de violência de gênero”, explica.

Nas ações do mês da mulher em Cabo Frio, os organizadores contarão com parcerias da Secretaria Municipal de Saúde, OAB Mulher, Escola Técnica de Aplicação Profissional (Etap), Reação Mulher, Conselho Comunitário de Segurança (CCS), Grupo de Apoio ao Idoso (Gai) e Associação de Mulheres de Cabo Frio (AMMU).

Mais lidas da semana