Mídias Sociais

Cidades

Associação dos Blocos de Cabo Frio promove campanha de incentivo a doação de sangue

Publicado

em

 

Após a doação, a pessoa recebe um certificado que posteriormente pode ser trocado por um abadá de qualquer bloco associado à Abacaf. 

A Associação dos Blocos de Cabo Frio (Abaccaf) está promovendo neste feriadão, a campanha “Carnaval Sangue Bom”. O projeto tem como objetivo incentivar a população a doar sangue, tendo em vista, que neste período do ano os estoques tendem a ficar mais baixos ao mesmo tempo que a demanda é maior.

Através da campanha, aqueles que fizeram sua doação recebem um certificado que posteriormente pode ser trocado por um abadá de qualquer bloco associado à Abacaf.

Além disso, nesta semana presidentes de diversos blocos estiveram presentes no Hemolagos fazendo sua doação.

Como doar? Para ser doador é preciso ter entre 16 e 69 anos, no entanto, menores de 18 anos devem estar na presença de pais ou responsáveis. É necessário estar alimentado e munido de um documento oficial com foto. O doador deve apresentar boas condições de saúde, não pode ter se submetido à cirurgia recentemente, nem feito endoscopia ou tatuagem há menos de seis meses.

Homens podem doar sangue a cada 60 dias, no máximo de quatro vezes por ano. Já as mulheres a cada 90 dias, até três vezes ao ano. Em uma doação, são retirados de 400 a 450 mililitros de sangue, quantidade que o organismo de uma pessoa saudável repõe em no máximo 15 horas.

O Hemolagos está localizado na Rua Barão do Rio Branco, 72, na Passagem (ao lado do Hospital Santa Izabel). As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. A unidade atende as cidades de Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Araruama, Iguaba Grande, Saquarema, Casimiro de Abreu e Rio das Ostras.

 


 

Mais lidas do mês