Mídias Sociais

Cidades

Arraial do Cabo inicia processo de compra de 50 mil doses de vacina contra Covid-19

Avatar

Publicado

em

 

Da redação

 

Arraial do Cabo deu início à compra de 50 mil doses de vacina contra a Covid-19 nessa terça-feira (15). Em documento enviado ao Instituto Butantan, o município afirma que as doses da CoronaVac serão para garantir a imunização da população cabista, já que “o município está empenhado em enfrentar a Covid-19 e tem tomado todas as providências necessárias para o combate à doença”.

Ainda no ofício, o prefeito Renatinho Vianna (REP), solicita brevidade na resposta sobre a solicitação “tendo em vista a necessidade da imunização”. A Prefeitura de Arraial do Cabo está em contato com o Instituto Butantan desde outubro, quando foi enviada a primeira carta de intenção. Até essa quinta, Arraial registrava 525 casos de coronavírus confirmados, sendo 22 óbitos e 298 curados. Outras 22 pessoas aguardam o resultado dos exames.

Restrições na cidade são retomadas

Medida visa reduzir a circulação de pessoas devido ao aumento do número de casos confirmados na cidade. Devido ao significativo número de casos confirmados de coronavírus nas últimas semanas, a Prefeitura de Arraial do Cabo retoma restrições na cidade na última semana.

No setor do turismo, algumas atividades estão funcionando parcialmente e os visitantes podem vir para a cidade seguindo algumas regras estipuladas pelos Decretos Municipais. Lembrando que todas as medidas são para a sua segurança e também para a dos moradores.

A emissão de QR Codes será realizada pelos empresários de turismo que possuem o Selo Arraial Limpo e Seguro. A equipe da Secretaria de Turismo já está oferecendo todo o suporte para os profissionais do setor. Os meios de hospedagens e demais atividades que já possuem cadastro tiveram  o prazo até 15 de dezembro para iniciar a emissão. Até a data estabelecida, a barreira será somente informativa.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana