Mídias Sociais

Cidades

Após vandalismo, Morro da Guia recebe manutenção em Cabo Frio

Publicado

em

 

Segundo a prefeitura, não é possível manter agentes fixos dia e noite no local

Depois de novamente ser cenário de vandalismo, o Morro da Guia, em Cabo Frio recebeu mais uma ação de manutenção, nesta terça-feira, 11. O serviço realizado pela Coordenadoria de Serviços Públicos contou com uma equipe de cinco funcionários.

Segundo o coordenador da pasta, Carlos Augusto Gonçalves, havia lixo dentro Capela Nossa Senhora da Guia e em toda parte externa do morro.

“Quando a equipe chegou ao Morro da Guia, encontrou lixo, garrafas pet, roupas, o cadeado da capela estourado e a porta de aço do restaurante arrombada. Fizemos a manutenção para que o ponto turístico seja devolvido à população limpo e organizado”, disse o coordenador.

Essa não é a primeira vez, que o ponto turístico da cidade sofre com esse tipo de ação negativa. Segundo a prefeitura, a Guarda Civil Municipal realiza rondas periódicas no local, com o intuito de reduzir essas ações criminosas. No entanto, não é possível manter agentes fixos dia e noite porque o local não dispõe de um ponto de abrigo para os guardas. A Prefeitura também informou que irá solicitar novamente à Polícia Militar, que é responsável pelo policiamento ostensivo e pelo combate aos crimes, o reforço no patrulhamento da região.

Mais lidas da semana