Mídias Sociais

Cidades

Após chuvas, Prefeitura de Macaé realiza mutirão de limpeza em vários bairros

Publicado

em

 

Equipes da secretaria de Infraestrutura estarão de prontidão, inclusive no final de semana, até que haja necessidade de manutenção nos bairros da cidade. 

Após as fortes chuvas que atingiram a cidade nesta quinta-feira (4), a prefeitura de Macaé iniciou a retirada de lama e limpeza dos bueiros e bocas de lobo em vários bairros da cidade. O trabalho está sendo realizado pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura.Foram mobilizados 100 homens, além de retroescavadeiras e carros-pipa.

As equipes se concentram nos bairros Novo Horizonte, parte baixa do bairro da Glória, Campo d´Oeste, Miramar, Visconde de Araújo, Avenida Ayrton Senna e também na Rua Teixeira de Gouveia, realizando o trabalho de limpeza dos bueiros e retirada da lama.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Célio Chapeta, as equipes estarão de prontidão, inclusive no final de semana, até que haja necessidade de manutenção nos bairros de Macaé.

Desde a manhã de ontem, uma força-tarefa formada por órgãos da municipalidade realizaram ações com o objetivo de minimizar os danos causados pelas pela chuva que atingiu a região, ocasionando pontos de alagamentos em diversos bairros da cidade.

O monitoramento foi feito por profissionais da Defesa Civil, Mobilidade Urbana, Ordem Pública, Infraestrutura e Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade.

Segundo a prefeitura, os bairros mais atingidos com os alagamentos foram Campo D'Oeste, Sol Y Mar, Centro, Visconde de Araújo, Miramar, Linha Vermelha, Glória, Novo Cavaleiros, parte baixa da Riviera Fluminense, Malvinas e Nova Holanda. Três casas foram interditadas (uma parcialmente e duas totalmente) no bairro do Botafogo por conta da queda de um muro.

Em caso de emergência, a população deve fazer contato pelos telefones 199 ou 2765-5528, durante 24 horas. A Secretaria Adjunta de Defesa Civil informou que já na madrugada desta sexta-feira, a chuva reduziu no município e a previsão é de melhoria ao longo do dia, com prognóstico de 10 mm de chuva. Para o sábado e domingo (6 e 7) a previsão é de sol.

Autor: Bertha Muniz

Foto: Divulgação/Secom

Mais lidas da semana