Mídias Sociais

Cidades

Alunos da Católica Salesiana, de Macaé,  abraçam obra social no Espírito Santo

Avatar

Publicado

em

 

Da redação

Em uma parceria inédita entre a Faculdade Católica Salesiana e o movimento União Pela Vida (UPV), da Rede Salesiana Brasil, alunos do curso de Publicidade e Propaganda, que fazem parte da Agência Experimental de Publicidade (AEP), passaram a apoiar a obra social Vill’Agindo para Ser Feliz, em Cachoeiro de Itapemirim - ES. Os trabalhos foram iniciados em agosto do ano passado, resultando numa campanha publicitária.

Na primeira etapa de planejamento, participaram os alunos David Scaldini Esteves, Gustavo Almeida de André, Harrinson Lucas de Souza Alves, Higor de Souza Santana, Klisman Leite Moreira, Lívia Maria Portugal Simão, Lucas Eduardo Silva Nascimento, Mario Ferreira de Barros, Michael Dalta Marins Carneiro, Pedro de Oliveira Ramalho Silva e Pollyanna Figueira Donato, sob orientação do Prof.º Eduardo Aguiar de Assis e pelo coordenador do curso de Comunicação Social da Católica Salesiana, Prof.º Cassiano Ferreira Simões. As equipes foram organizadas para atuar na campanha de marketing, que tem como objetivo dar ainda mais visibilidade à ação transformadora da obra social.

Na segunda etapa de execução, que ocorreu na última segunda-feira (8), aconteceu uma reunião de Kickoff (uma espécie de início das ações de execução no planejamento), de forma remota. Nela, o aluno Matheus Mendes Ramos pôde dar continuidade aos trabalhos, juntamente com os representantes da União Pela Vida (UPV), Phelipe Salles e da diretora da obra Vill’Agindo para Ser Feliz, Ir. Tânia Maria Cordeiro.

“Como é importante essa interação com nossa comunidade de Cachoeiro. Eu fico muito feliz com esse passo dado por nossa faculdade, que obedece ao apelo de Dom Bosco, que foi um grande comunicador a serviço do jovem. Eu tenho certeza de que muitas coisas bonitas estão por vir.”, disse Ir. Carmelita Agrizzi, também presente na reunião.

Sobre a Agência Experimental de Publicidade

A Agência Experimental de Publicidade (AEP) está vinculada às disciplinas de Laboratório de Publicidade do curso de graduação em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda. A iniciativa vai ao encontro das premissas da Faculdade Católica Salesiana de Macaé que, por ser uma instituição de ensino superior sem fins lucrativos, de assistência social e de caráter educativo e cultural, oferece como contrapartida a extensão do atendimento de serviços de publicidade e propaganda à sociedade civil.

O diferencial da Agência de Publicidade Experimental está em promover uma interação entre aluno, professor e sociedade, além de contribuir para o processo de ensino/aprendizagem multidirecional, a partir da interação com o mercado de trabalho e formas de avaliação cumulativas de conhecimento, gerando, assim, portfólios e gerando networking entre os alunos e as empresas.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana