Mídias Sociais

Cidades

Agências bancárias e mercados de Cabo Frio são notificados pelo Procon

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Em vistoria, realizada pelo Procon, em agências bancárias do Jardim Esperança e Tamoios, em Cabo Frio, o órgão identificou novamente que os bancos não estão cumprindo o Código de Defesa do Consumidor. Na última semana, em vistoria realizada nas agências bancarias de São Cristóvão e São Bento, todos os bancos já haviam sido notificados pelo mesmo motivo.

Dentre as irregularidades encontradas pelos fiscais estava a ausência de caixa eletrônico acessível a deficientes físicos, fila do lado de fora das agências, além de tempo de espera pelo atendimento maior do que 20 minutos, que é o previsto em lei.

“Estamos dividindo as inspeções, devido ao grande número de agências. Todos os bancos que foram notificados têm que se adequar, caso contrário, serão aplicadas multas. O direito do consumidor tem que ser preservado. A fiscalização vai alcançar todas as agências da cidade”, destacou a Superintendente do Procon Cabo Frio, Mônica Bonioli.

Todos os bancos vistoriados nesta inspeção também foram notificados. Na próxima vistoria, caso se verifique que os mesmos continuam praticando as infrações em que foram autuados, uma multa será aplicada.

Ainda em Tamoios, os agentes do Procon também inspecionaram alguns mercados do distrito. O objetivo era verificar se os estabelecimentos estavam cumprindo a lei que determina a obrigatoriedade de ter empacotadores nos caixas. Diversos mercados foram notificados por não terem empacotador. Na inspeção, apenas um estabelecimento estava cumprindo a lei.


 

Mais lidas do mês