Mídias Sociais

Cidades

Ações de conscientização ambiental foram realizada nas Praia do Forte e Ilha do Japonês, em Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

No último fim de semana, as Praias do Forte e Ilha do Japonês receberam ações de conscientização ambiental, realizada pela Comsercaf. Esta é mais uma das iniciativas socioambientais da autarquia, que neste mês de setembro realizou o Ecomar, ação de limpeza do Canal do Itajuru, e o abraço à orla da Praia do Siqueira.

No sábado, 29, a iniciativa tratou sobre descarte correto de resíduos e a importância de cada cidadão depositar seu lixo no local adequado. Para isso, mais de 600 sacolas e flyers informativos foram distribuídos aos banhistas, quiosqueiros e ambulantes por toda a extensão da Praia do Forte.

Já no domingo, 30, a ação acontece na Ilha do Japonês, durante a corrida e caminhada do Km Solidário, evento com grande número de pessoas na parte da manhã, oportunidade para que a Comsercaf dissemine o slogan "A cidade mais limpa é a que menos se suja".

De acordo com a autarquia, um cronograma de atendimentos socioambientais aos bairros de Cabo Frio está sendo elaborado pela companhia e será divulgado em breve.


 

Mais lidas do mês