Mídias Sociais

Cidades

Acessos à Praia do Forte, em Cabo Frio, são bloqueados para preservação ambiental

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Alguns acessos à Praia do Forte, em Cabo Frio, estão sendo bloqueados com mourões com o intuito de proteger a vegetação e impedir a circulação de veículos. A ação realizada pelas equipes Comsercaf e em parceria com a Coordenadoria de Meio Ambiente.

De acordo com a Prefeitura, a medida cumpre a uma orientação do Ministério Público e foi tomada devido a diversos abusos cometidos por visitantes que estacionavam os carros sobre a restinga, importante vegetação responsável por fixar a areia sob suas raízes.

A intervenção será realizada no Braga e na altura dos quiosques. Além do bloqueio aos acessos, na Avenida Litorânea, também será feita a revitalização de parte de uma calçada que foi destruída após as fortes chuvas do último mês.

“A Comsercaf está fazendo a instalação e a Coordenadoria de Meio Ambiente disponibilizou os mourões. Já as Guarda Municipal e Posturas irão fazer rondas pela área para impedir ações que prejudiquem o meio ambiente”,explica Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.

Mais lidas da semana