Mídias Sociais

Cidades

Serra de Macaé recebe serviços de limpeza e recapeamento asfáltico

Avatar

Publicado

em

 

Um ambiente privilegiado, cercado de muita paz e tranquilidade. Assim é a Serra Macaense. Sempre lembrada pelas suas belezas naturais, a memória ainda era dividida com um cenário nem tão bom assim: as estradas de acesso.

O acesso era constantemente alvo de reclamações, não só de turistas, mas, principalmente, moradores. Então, para melhorar o ordenamento local, serviços como recapeamento asfáltico e coleta de entulho em áreas públicas já estão sendo feitos para o conforto da população.

Em março, um terreno público usado indevidamente como lixão foi totalmente limpo, onde foram retirados 38 caminhões, cheios de materiais não úteis, como móveis, colchões, pedaços de ferro e madeira, entre outros objetos abandonados. Os dejetos foram levados para o aterro sanitário de Macaé.

Já a Operação Tapa Buraco realizou a recomposição asfáltica na Estrada Macaé-Glicério, no trecho entre o Frade e Córrego do Ouro. Cerca de 18 metros cúbicos de massa asfáltica foram utilizados em aproximadamente 25 quilômetros, pelas duas equipes envolvidas na rota.

De acordo com o Secretário do Interior, Jonas Siqueira, na Rua Vila Formosa, no Frade, foi feita a retirada de entulhos, consertos em tampas de bueiros, entre outros pequenos serviços que fazem a diferença na limpeza e organização da comunidade.

 

A população pode solicitar o recolhimento de entulhos e galhos pelos telefones: (22) 2791-2725 e (22) 2791-6143. A programação atende o Frade, na segunda-feira; Glicério e Óleo, na terça; Trapóleo e Trapiche, na quarta; Córrego do Ouro, na quinta; e Sana, na sexta-feira.

 

Flávia Martins


 

Mais lidas do mês