Mídias Sociais

Cidades

356 novos equipamentos serão instalados nas unidades de saúde de Cabo Frio

Avatar

Publicado

em

 

A previsão é de que outros novos materiais cheguem ainda em janeiro. 

 As unidades de saúde de Cabo Frio começaram a receber novos equipamentos. Ao todo serão 356 novos aparelhamentos distribuídos entre as unidades de saúde da cidade.

Os equipamentos vão beneficiar o ESF do Jacaré e do Tangará, além do Hospital Otime Cardoso dos Santos (Jardim Esperança), Hospital de Tamoios, da Mulher e do complexo do Hospital Municipal São José Operário, que abrange o Hospital Central de Emergências (HCE). Os equipamentos que eram do Hospital da Criança serão remanejados para o Hospital da Mulher.

De acordo com a Prefeitura, os materiais adquiridos vão desde cadeiras, armários e estantes, a camas elétricas, suportes para soros, desfibriladores, entre outros. Eles foram obtidos, em sua maioria, através de verbas federais de emendas parlamentares conquistadas pelo prefeito Marquinho Mendes quando exercia o cargo de deputado federal.

Os equipamentos serão distribuídos após o processo de identificação e etiquetagem de patrimônio da Secretaria de Saúde. A previsão é de que outros novos materiais cheguem ainda em janeiro de 2018 para atender as demais unidades de saúde do município.

Mais lidas da semana