Mídias Sociais

Cidades

2º Ciclo de Palestras sobre Direito do Consumidor deve acontecer ainda este ano em Búzios

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O município de Búzios deve sediar o 2º Ciclo de Palestras sobre Direito do Consumidor ainda este ano. O anunciou foi feito pelo presidente da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC), o advogado Racine Filho, após o sucesso do primeiro evento realizado na última semana.

"Já estamos entrando em contato com as pessoas que vão participar das palestras, juízes e desembargadores.  Nós acreditamos que até o final do ano com a realização de quatro ciclo de palestras a tendência é aumentar ainda mais o número de participantes, o que é muito importante acontecer porque tratamos temas atuais do Direito do Consumidor”, contou o advogado.

O encontro, que aconteceu pela primeira vez no município na última semana, teve como tema "Qualidade Forma de Evitar Litígios" e foi considerado um verdadeiro sucesso, de acordo com a organização, além de ter sido de grande contribuição para o cenário do município.  "A realização do evento foi muito importante não só para os juristas, os advogados, e operadores do direito, mas também para os empresários e os consumidores.", concluiu Racine.

A expectativa é que esse sucesso se repita ainda este ano, a fim de torna-se o maior evento sobre direito do consumidor da Região dos Lagos.

"O evento atingiu seu objetivo inicial, com palestras que demonstraram, em especial, ao consumidor sobre a eficácia da legislação e ao mesmo tempo as estratégias tomadas pelo para burlar os direitos do consumidor.  Com a ação da CDC na cidade e a realização de outras atividades podemos colocar Búzios como referência no tema para toda a Região", disse.

Mais lidas da semana