Mídias Sociais

Cidades

2ª Feira Pet reunirá diversas atrações no Parque da Cidade em Macaé neste final de semana

Avatar

Publicado

em

 

Evento contará ainda com espaços para negócios, atualização profissional e lazer.

Daniela Bairros

Doações de animais, apresentação de adestramento, atividades infantis, workshop, desfile pet entre outras atividades fazem parte da programação da 2ª Feira Pet de Macaé, que acontece neste sábado e domingo (10 e 11), de 9h às 17h, no Parque da Cidade. O evento será realizado onde está situado o Centro de Referência dos Animais, o primeiro passeio público e customizado do município. A proposta dos organizadores da feira é fomentar o setor, pensando na saúde e no bem-estar dos animais de estimação.

O evento também contará com espaços para negócios, atualização profissional e lazer em família. O mercado pet é um dos que mais cresce no mundo.

De acordo com o coordenador de Promoção da Saúde dos Animais e Controle de Zoonoses da prefeitura, Rafael Amorim, a feira vai contar com a presença de servidores especialistas do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para conscientizar a população sobre abandono de animais. “O Centro de Referência dos Animais, local que vai acontecer a feira, é um polo adequado para a realização de eventos e ações voltadas aos animais domésticos de nossa cidade. A partir de julho, teremos uma programação fixa de adoção e educação para o trato dos animais - pontuou Rafael Amorim.

O evento reúne diversos animais em atividades recreativas e educativas, exposição de empresas e marcas nacionais e internacionais de alimentação, roupas, acessórios, brinquedos, equipamentos veterinários, laboratórios, serviços, além de arrecadação de ração para doação. “A feira ainda vai contar com vendas de animais (raças específicas com pedigree e canil legalizado), espaço para fotos, palestras e recreação infantil. É importante frisar aos responsáveis que o acesso dos animais só será permitido mediante comprovação de vacinação. Também será obrigatório o uso de coleiras guia durante toda permanência do animal no evento”, destacou Priscila de Souza, organizadora da feira pet.

O Centro de Referência dos Animais fica localizado no Parque da Cidade, à Rua Otávio Laurindo de Azevedo, 42 - Praia Campista, Macaé.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana