Mídias Sociais

Cidades

23 Prédios públicos de Cabo Frio ficam sem energia elétrica por falta de pagamento

Publicado

em

 

Quem procurou as repartições da cidade de Cabo Frio nesta segunda-feira (30) não conseguiu atendimento. Mais de 20 prédios públicos de Cabo Frio amanheceram sem luz por falta de pagamento. Diversos endereços espalhados pela cidade tiveram o fornecimento de energia interrompido, e nem a prefeitura escapou do corte. Alguns dos endereços onde os cortes foram confirmados foram: Prefeitura, nas secretarias de Educação e da Fazenda, na sede da Guarda Municipal, no cemitério Santa Izabel e no Ginásio Alfredo Barreto. Ao todo, 23 prédios da Prefeitura ficaram sem luz.

Em junho do ano passado, a sede da Prefeitura e a secretaria da Fazenda tiveram a energia elétrica cortada por falta de pagamento. Na época, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que a cidade estava em crise por ter uma arrecadação menor do que a folha de pagamento. Em relação ao atual corte, a Prefeitura de Cabo Frio informa que “Há falta de luz em prédios municipais. Estamos ainda tomando ciência do motivo do corte. Representantes da Secretaria de Fazenda foram à administradora de energia da cidade para ciência do problema e reestabelecimento do serviço o mais rápido possível”.

A concessionária de energia que atua na região, a Ampla, também emitiu uma nota: “A Ampla informa que efetuou hoje (30/5) o corte do fornecimento de energia elétrica de 23 unidades da Prefeitura Municipal de Cabo Frio, entre elas a sede administrativa, devido ao não pagamento de faturas por parte do município. A empresa somente tomou a decisão de interromper o abastecimento de energia após tentar negociar o débito em várias ocasiões. Vale ressaltar que a distribuidora preservou o fornecimento de energia aos serviços essenciais como iluminação pública, hospitais, escolas, corpo de bombeiros e vias públicas”.

Mais lidas da semana