Evento será na Imbetiba e está sendo organizado por três jovens empreendedores
Daniela Bairros
No dia 7 de outubro, a Imbetiba será palco do primeiro Macaé Jazz and Food, organizado por três jovens empreendedores que, cada um em sua área, vêm se destacando na cidade. O evento acontecerá durante todo o sábado, iniciando às 10h e encerrando às 22h, com entrada franca.
De acordo com os organizadores, o objetivo é trazer as famílias para a rua, para consumir a cidade e com isso, criar um movimento de resgate.
Serão 20 barracas de produtos e comida, que passarão por uma curadoria para garantir que o evento não seja apenas uma feira qualquer. O cuidado em definir os participantes e seus produtos fica a cargo do chef de cozinha Guilherme Veiga. Como ele define, o objetivo é trazer coisas novas para cidade. "Não adianta pegar tudo o que já é vendido nos restaurantes e lojas e concentrar em um evento, não faz sentido. Nós queremos produtos bons, que tenham a ver com o conceito do evento e por isso estamos trabalhando nesta curadoria, para garantir que cada participante ofereça algo de primeira”, afirmou.
Serão 12 horas de evento com o melhor do Jazz ao vivo com bandas locais. Junto com as barracas haverá também quatro foodtrucks e um espaço kids, para garantir o conforto dos pais e das crianças. Outro destaque é um espaço destinado a venda de vinhos em taça, uma combinação que tem tudo a ver com uma bela tarde de primavera. "Nós queremos que as pessoas fiquem horas aqui, que se sintam bem. Um clima de família, com conforto e boa qualidade de produtos. Esta é a fórmula”, afirmou Samuel Marques, produtor de eventos que junto com Rômulo Jacques, publicitário, e o chef Guilherme Veiga, prometem trazer para Macaé ainda mais entretenimento e diversão, com um padrão de qualidade elevado.
Crédito: Divulgação