Mídias Sociais

Caderno D

Uma das maiores pensadoras do Século XX estará representada em espetáculo no Sesi Macaé

Avatar

Publicado

em

 

Esta semana, mais precisamente no dia 16 de agosto, comemora-se o Dia do Filósofo. Mundialmente conhecidos como representantes dos anseios da alma humana, este é um dia inspirador para muitas pessoas e dessa forma, o Teatro do Sesi Macaé, vai prestar a sua homenagem com uma peça sobre a filósofa alemã que foi uma das principais pensadoras do século XX.

Hoje, a peça ‘Por Amor ao Mundo’ estará em cartaz no teatro e irá proporcionar ao público um encontro com Hannah Arendt, escrita por Marcia Zanelatto, que tem em seu currículo diversos prêmios.

A história revela o contexto de vida de uma mulher de origem judaica, que foi testemunha da ascensão de Hitler em seu país e foi feita prisioneira em um campo de concentração, de onde escapou rumo aos Estados Unidos. Hannah construiu uma consistente teoria política sobre o totalitarismo, que reflete sua própria experiência.

Rotulada como um documentário cênico e assim como em outros textos de Zanelatto, a peça não se baseia em situações ocorridas de forma temporal e o espetáculo passeia por momentos da vida e do pensamento da filósofa.

Quem dá vida a Hannah é a atriz Kelzy Ecard, e tem como companheiros de palco, Carolina Ferman e Michel Robim. Quem dirige é o Isaac Bernat.

A peça tem ingressos a R$22(inteira) e são vendidos diretamente na bilheteria. O Teatro Sesi Macaé fica na Alameda Etelvino Gomes, 155, Riviera Fluminense.

Mariana Abrantes

Mais lidas da semana