Mídias Sociais

Caderno D

Teatro Sesi Macaé recebe Camerata Jovem-Ação Social pela Música dia 16

Avatar

Publicado

em

 

Grupo, formado por jovens de comunidade do Rio de Janeiro, vão tocar repertório de Tom Jobim.

O Teatro Sesi Macaé recebe no próximo dia 16, a Camerata Jovem-Ação Social pela Música. O grupo, formado por jovens de comunidade do Rio de Janeiro, vão tocar repertório de Tom Jobim.  A apresentação será das 15h às 16h.

A Camerata Jovem da Ação Social pela Música é composta por 14 jovens, com idades entre 14 e 20 anos, moradores de diferentes comunidades da capital, como Chapéu Mangueira, Babilônia, Complexo do Alemão, Pavão/Pavãozinho e Morro dos Macacos, que fazem parte do projeto social Ação Social pela Música do Brasil, da ASMB, organização não-governamental, cujo objetivo é promover inclusão social e formação da cidade, por meio da música.

Os jovens músicos já se apresentaram em lugares consagrados para a música clássica como a Cidade das Artes, Theatro Municipal do Rio, universidades e centros culturais e na Sala Cecília Meireles, onde dividiram o placo com o renomado violonista Yamandu Costa.

Para as apresentações nos Teatros SESI, o grupo criou um repertório especial para homenagear o maestro Tom Jobim.

O Teatro Sesi Macaé fica na Alameda Etelvino Gomes, 155, Riviera Fluminense. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Daniela Bairros

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana