Mídias Sociais

Caderno D

Teatro Sesi Macaé apresenta “Lispector com minhas queridas”

Avatar

Publicado

em

 

 

O Teatro Sesi Macaé recebe, no dia 29, a peça teatral “Lispector com minhas queridas”, uma performance literária teatral criada a partir de cartas de Clarice Lispector.

A performance é construída a partir de várias cartas endereçadas por Clarice Lispector a suas irmãs e revelam não apenas a intimidade da brilhante escritora, mas seu olhar sobre o Brasil e o mundo antes, durante e depois da Segunda Guerra Mundial.

No palco, Dora Pellegrino e Marcia Rosado dão vida a Clarice e suas irmãs. Embaladas por músicas eruditas e populares da época, as atrizes falam sobre literatura, teatro, filmes, pessoas e acontecimentos que tiveram fundamental influência em suas vidas.

As correspondências foram descobertas em 2008 nos arquivos secretos de uma das irmãs, a também escritora Elisa Lispector, por sua sobrinha-neta Nicole Allgranti, produtora do projeto.

Um espetáculo que tem como principal ambição aproximar-se da substância criativa de Clarice Lispector, uma artista extraordinariamente privilegiada.

Com duração de 70 minutos, o valor do ingresso custa R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). O Teatro Sesi Macaé fica na Alameda Etelvino Gomes, 155, Riviera Fluminense.

Daniela Bairros

Crédito: Divulgação

 

Mais lidas da semana