Mídias Sociais

Caderno D

Teatro Municipal de Macaé será o palco de uma palestra diferente e interessante

Avatar

Publicado

em

 

Uma palestra onde tópicos relevantes serão abordados como O Mito da Caverna de Platão e O Sonho da Consciência, serão as bases para um encontro muito interessante, que é parte integrante do Curso de Autoconhecimento e Meditação oferecido pelo Instituto Gnóstico de Antropologia do Brasil em Macaé.

O Teatro Municipal da cidade, vai receber neste próximo sábado, uma palestra onde uma reflexão sobre o conteúdo filosófico do filme Matrix, será o foco principal do encontro, que irá usar a obra ficcional fundamentada em princípios gnósticos traçando paralelos com as nossas vivências do cotidiano.

Quem irá apresentar este encontro, será o designer gráfico e cartunista Alberto de Souza, que revela que o foco da proposta é apresentar técnicas de meditação.

No filme, a Matrix é um mundo dos sonhos gerado por computador, onde um sistema de realidade virtual que simula o nosso mundo como é hoje, conecta toda a humanidade adormecida, que é mantida sem consciência de sua própria realidade. Todas as pessoas do planeta vivem em regime de escravidão, depois uma guerra, que foi vencida por máquinas dotadas de inteligência artificial. Dessa forma, um desenrolar de acontecimentos, nos revelam este embate sobre o que é real ou não, e como o ser humano está perante a tudo isto.

No final da palestra, uma prática de meditação relacionada ao tema, será oferecida ao público.

Quem tem vontade em aprofundar mais o conhecimento sobre tudo o que se refere a este universo, quiser participar da palestra desta e das demais semanas, os estudos acontecem todas as terças as 20h, e cursos de meditação e autoconhecimento também, só que aos sábados, as 10h30. Ambos tem entrada franca e são realizados na Rua de Santana, 254, Altos, Centro.

O Teatro fica na Avenida Rui Barbosa, 780, Centro. Mais informações através do telefone (22) 9 9853-4515.

Mariana Abrantes

Mais lidas da semana