Mídias Sociais

Caderno D

Sucesso no verão, “Bondinho da Praia” começa a circular hoje em Macaé

Avatar

Publicado

em

 

Durante o verão, o expresso fixo deixará o Terminal Central em direção à Lagoa de Imboassica; Os ônibus são conduzidos por motoristas do sexo feminino.

Ele faz sucesso no verão e já estava sendo aguardado por macaenses e turistas. Começou a circular hoje (2), em Macaé, o "Bondinho da praia”. Até o dia 15 de fevereiro mais quatro coletivos na linha Terminal Central x Lagoa serão disponibilizados para atender o fluxo de banhistas que se deslocam para a Lagoa de Imboassica e Praia do Pecado.

O expresso fixo deixará o Terminal Central e passará pelo Bairro Alto dos Cajueiros e Rodovia Amaral Peixoto até chegar à Lagoa de Imboassica. O valor da passagem será o mesmo já cobrado nas linhas convencionais: R$ 1.

Os ônibus recebem a identificação “Bondinho da Praia” e são conduzidos por motoristas do sexo feminino. A estudante Anna Clara Pereira, de 17 anos, é adepta do bondinho e não via a hora da linha voltar a circular.

“É viável considerando que estamos de férias e muitos de nós dependemos de transporte público pra ir à praia. Fora que com o bondinho da praia são muito mais ônibus na rua e fica mais rápido ir e voltar de uma praia para outra. Fiquei muito feliz com a notícia”, avalia.

Segundo a Prefeitura de Macaé, a ampliação do serviço no período do verão é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e o Sistema Integrado de Transporte (SIT).

Autor: Bertha Muniz

Foto: Divulgação/Secom- Macaé

 

Mais lidas da semana