Mídias Sociais

Caderno D

São Pedro da Aldeia comemora 400 anos com o tradicional Desfile Cívico Escolar

Avatar

Publicado

em

 

 

400 anos serão celebrados na próxima terça-feira (16)

Daniela Bairros

 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, prepara um grande evento para a comemoração dos 400 anos de fundação do município. Na terça-feira (16), aniversário da cidade, acontecerá o tradicional Desfile Cívico Escolar, envolvendo as 41 unidades escolares municipais, além de instituições, entidades, ONGs e escolas particulares e estaduais, que a partir das 9h da manhã desfilarão pela Avenida São Pedro em direção à Praça Agenor Santos, ao som de bandas marciais. Estarão presentes, em palanque, além das autoridades municipais, a Polícia Militar e a Brigada de Incêndio. Haverá plantão de ambulância, Guarda Municipal, barracas de alimentação e banheiros químicos. Será montada uma arquibancada de 160m lineares no centro da cidade para a passagem do desfile e um palanque reservado às autoridades, que terá dimensões de 10x8m e contará com cerca de 30 lugares.

Cerca de 1.800 alunos das escolas da rede municipal farão parte do Desfile Cívico Escolar. Nas O ponto de partida das unidades escolares e dos demais participantes será na Praça Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro. A Escola de Artes Municipal abre o desfile, seguida pela Base Aeronaval de São Pedro da Aldeia, a Escola Almirante Carneiro Ribeiro, representantes do 18º GBPM (Bombeiros), do 25º BPM (Polícia Militar), da Cruz Vermelha, da Guarda Municipal, do Motoclube de São Pedro da Aldeia, além de secretarias municipais e do maquinário da Prefeitura.

O ritual oficial de hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal acontecerá em três pontos do centro da cidade. Primeiro na Câmara Municipal, às 7h30, depois na sede da Prefeitura, às 7h45 e, em seguida, na Praça Plínio de Assis Tavares, a Praça do Canhão, às 8h. Logo após, as autoridades se dirigirão à Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, onde será oferecido um café da manhã.

Legenda: Alunos da rede municipal de ensino durante desfile cívico de 2016 em comemoração ao aniversário da cidade

Mais lidas da semana