Mídias Sociais

Caderno D

Sábado em Cena Especial

Avatar

Publicado

em

 

Uma das maiores referências no que diz respeito a cultura em Macaé, é o projeto Sábado em Cena, que foi criado pelo Grupo Teatral Acto e que por sua vez, fundou o Ponto de Cultura Acto Comunidade. Já vamos mencionar toda essa relação, mas antes vamos lembrar um pouquinho o que é este evento que acontece mensalmente e que ajuda a alavancar a carreira de muitos artistas na cidade?

O Sábado em Cena completou quatro anos recentemente e ele acontece no Centro Cultural Rinha das Artes, onde muitas apresentações acontecem, sempre com surpresas. Lá, apresentações de poesia, dança, teatro e exposições, acontecem livremente, tudo muito simples e de fácil acesso ao público, aliás, público é o que não falta. Mais de três mil pessoas já foram conferir as apresentações.

O projeto é aberto a qualquer forma de expressão artística e neste próximo sábado(03), vai apresentar mais uma vez, mais artistas, só que com uma diferença: nesta edição, os alunos do Ponto de Cultura Acto Comunidade, vão reger todo o evento. Aí está a relação entre os três pilares citados no início do texto.

O Ponto de Cultura, faz parte do Programa Cultura Viva do Governo Federal, em parceria com o Governo do Estado e possui a finalidade de ser um local de transmissão de novos conhecimento, mas mais que isso, transforma a realidade de seus alunos, que consequentemente, também modificam o meio em que vivem.

O projeto Varal Amigo também vai fazer parte da festa. Este é um projeto bem legal, que arrecada roupas, calçados e cobertores para pessoas que precisam muito. Um posto de arrecadação estará prontinho para coleta.

Quem quiser participar é muito simples. Basta enviar uma mensagem na página do Facebook do Sábado em Cena e pronto! Lembrando que desta vez, só estão abertas inscrições para exposições.

De resto é só esperar sábado chegar, ir ao Centro Cultural Rinha das Artes as 19h e se deliciar com muitas apresentações inspiradoras, surpresas e...arte, muita arte!

O espaço fica na Rua Dr. Júlio Olivier, 633, Centro.

Mariana Abrantes

Mais lidas da semana