Mídias Sociais

Caderno D

Projeto Noite de Tributos traz o resgate à boa música em Macaé

Publicado

em

 

O Pianista Paulo Lima e convidados conduzem a homenagem ao cantor e compositor Tom Jobim nesta quinta (29) no Vinci Gastronomia

Bertha Muniz

Macaé recebe a partir desta quinta-feira (29), o Projeto Noites dos Tributos, que promete eternizar grandes nomes e oferecer músicas de qualidade. O evento promovido pelo restaurante Vinci Gastronomia acontece sempre a partir 20h. Para começar com pé direito, o primeiro tributo irá relembrar clássicos como: Garota de Ipanema, Corcovado, Se todos fossem iguais a você, Águas de Março, dentre outras belíssimas canções, do maestro Tom Jobim. Um dos criadores da Bossa nova e considerado pela crítica e pelo público como o maior expoente da história da música popular brasileira e está entre os grandes nomes da História da Música no mundo.

O Pianista Paulo Lima e convidados estarão conduzindo essa noite de homenagem ao cantor e compositor. A reserva pode ser feita pelo telefone do (22) 2765-4758. No local também estará acontecendo o Festival de Caldos e Petiscos, a preço acessível. Outras atrações, a programação musical está realmente diferenciada, no próximo dia 06, haverá Tributo a Amy Winehouse, com Kynnie William; e no dia 13 de julho, Tributo à Elis Regina, com Keila Silva.

TOM JOBIM - Compositor, arranjador, pianista, violonista e cantor. Nascido na Tijuca em 1927, Tom começou a carreira nos anos 50 trabalhando nas gravadoras Continental e Odeon e se apresentando nas boates de Copacabana e Ipanema como musico da noite. O prestígio nacional se transformou em sucesso internacional no início dos anos 60 com a explosão mundial da bossa nova e sua carreira foi numa ascendente ininterrupta, até a morte repentina de parada cardíaca em Nova York em dezembro de 1994.

 

Mais lidas da semana