Mídias Sociais

Caderno D

Poesia e arte no Sarau da Praça

Avatar

Publicado

em

 

A poesia apresentada de forma democrática e com a liberdade dos espaços públicos. Assim vai acontecer mais uma edição do projeto Sarau da Praça, em Búzios, mais precisamente na Praça Santos Dumont. A proposta é promover a literatura e fazer com que o público presente, se sinta parte integrante do que é apresentado. “A importância do Sarau é ocupar a praça Santos Dumont, uma região central da cidade e, sendo assim, um espaço catalizador de diferentes ações e episódios, com cultura e poesia. É preciso ocupá-los desta forma, para que seja possível a construção de uma cidade mais fraterna e humana”, comenta a idealizadora do projeto Cidade Biblioteca, Luisa Barbosa.

Acontecendo sempre na primeira quarta-feira do mês, o projeto recebe a presença de convidados e é aberto a todos, sendo um importante momento para fomentar a importância do hábito da leitura.

Quem está a frente desta bonita iniciativa é um outro projeto relevante para o balneário. O Cidade Biblioteca tem o apoio de Coletivos Culturais da cidade e quer levar para o maior número de pessoas possível, uma ideia bem bacana de como ler, abre os nossos horizontes e como é fundamental para o desenvolvimento humano..

Desta vez, uma bicicloteca vai fazer parte do evento, onde as pessoas poderão consultar e pegar emprestado vários livros. Um cantinho especial para quem deseja divulgar a sua arte poética, também estará à disposição.

O encontro está marcado na praça mais conhecida de Búzios, a partir das 19h.

Cidade Biblioteca

Com o foco na promoção massiva da cultura na cidade, o projeto tem a única intenção de que, cada vez mais livros, possam chegar as mãos de mais pessoas e com isso, o hábito da leitura seja mais difundido. Uma das propostas é fazer com que as pessoas percebam que é possível ler em vários momentos do dia, como na espera de um café, no transporte público ou naquele momento que você aprecia uma paisagem. Saraus são promovidos pelo Cidade Biblioteca, além de leituras semanais na Feira Livre Periurbana de Búzios. Clubes de leitura e distribuição de livros também fazem parte deste relevante projeto.

Mariana Abrantes

Mais lidas da semana