Mídias Sociais

Caderno D

Participação de Quissamã no I Fórum de Desenvolvimento Cultural da Região Norte mostra o interesse da cidade no segmento

Avatar

Publicado

em

 

De olho em tudo o que se refere à evolução de uma vertente importante para o desenvolvimento de um município, Quissamã mostra o quanto é relevante participar de eventos que fomentam a cultura, apresentando novas propostas e aprendendo muito com outros locais que também prezam pela plenitude no setor.

A Coordenadoria de Cultura, participou do I Fórum de Desenvolvimento Cultural da Região Norte, que aconteceu neste finalzinho de junho, no Cine Teatro São João, em São João da Barra.

A intenção foi reunir os municípios que compõem toda a Região Norte Fluminense para um debate sobre o potencial de cada cidade em relação à cultura. Durante o evento, uma apresentação do jongo mirim da Fazenda Machadinha, abrilhantou o encontro, que teve a participação da mestra Dona Preta.

O encontro também ressaltou a necessidade da descentralização e a importância da região no cenário cultural de todo o Estado."É também um momento de trocar experiências e fazer novas parcerias com as cidades vizinhas, aproveitando o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, através da senhora Eva Doris Rosental", afirmou a coordenadora de cultura, Mariana Barcellos, que também comentou que este tipo de evento é uma ótima oportunidade para fazer boas parcerias, trocar experiências e aproveitar todo o apoio oferecido.

Mariana Abrantes

Mais lidas da semana