Mídias Sociais

Caderno D

Paróquia da Glória, em Macaé, celebra festa em louvor a sua padroeira nos próximos dias

Avatar

Publicado

em

 

Na programação, procissão, celebrações eucarísticas, novenas, almoço comunitário, sorteios de brindes, dentre outras atrações.

Daniela Bairros

A Paróquia de Nossa Senhora da Glória, em Macaé, celebra no próximo dia 15, festa em louvor a sua padroeira. Na programação, procissão, celebrações eucarísticas, novenas, almoço comunitário, sorteios de brindes, barracas de comidas e bebidas, além de apresentações culturais e musicais, como o show do cantor Samuel Ferreira, do Sistema Canção Nova de Comunicação.

A festa em louvor à padroeira da Região Leste de Macaé será realizada na Igreja Matriz, que fica na Rua Vereador Martins Lacerda, 130, bairro da Glória, e terá início nesta sexta-feira (11), às 19h, com missa e show da Banda Quinto Selo.

Segundo o pároco, padre Thiago Robadey França, é preciso comemorar com júbilo a  devoção à Maria, mãe de Jesus. “É ela quem intercede por nós o ano inteiro junto a Deus. Nesse período de celebrações as famílias rezam nas missas, na coroação de Nossa Senhora e se confraternizam em todos os eventos. Por isso, convido os paroquianos das nossas capelas e de todas as paróquias de Macaé para participarem da festa à mãe de Jesus”, conclamou.

As missas da semana comemorativa serão celebradas com a participação de padres da diocese e do padre auxiliar da Glória, José Andrio, além do pároco. A novena diária, iniciada no último domingo (6) irá até a próxima segunda-feira (14), sempre às 19h. Durante os dias do festejo não haverá missas nas capelas, que compõem a paróquia  São Judas (Novos Cavaleiros), Nossa Senhora das Graças (Granja dos Cavaleiros/Vila Moreira), São Benedito (Imboassica), São Francisco de Assis (Mirante da Lagoa), São Marcos (São Marcos) e Santa Cruz (Praia Campista).

História da devoção

A festa de Nossa Senhora da Glória, cuja data comemorativa é sempre no dia 15 de agosto,  é a mesma festa litúrgica da Assunção de Nossa Senhora, em que a Igreja Católica celebra a glorificação de Maria coroada como rainha do céu e da terra.  Por isso, Nossa Senhora da Glória é representada com uma coroa na cabeça, um cetro na mão e o Menino Jesus nos braços. A devoção à santa chegou ao Brasil em 1503, trazida pelos colonos portugueses que construíram a primeira igreja a ela dedicada em Porto Seguro, na Bahia. Em Macaé, a paróquia de Nossa Senhora da Glória, possui mais e 40 anos de existência.

O show de Samuel

O músico, cantor, compositor e baixista Samuel Ferreira é membro do ministério de música Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). Com os seus dons para a música se coloca a serviço da evangelização. Seu novo projeto é o cd ‘Voltando pra casa’ que tem o objetivo de ajudar às pessoas a se encontrarem com Deus e a refletirem sobre suas vidas. São dele as músicas Canção do sertanejo, Encontro e Sagrado Coração, entre outras.

 

Confira a programação: (box)

Até o dia 14 de agosto: novena diária às 19h

Dia 11 (sexta-feira)

19h - Abertura com Missa

29h30 – Show com a banda Quinto Selo

Dia 12 (sábado)

18h – Novena e Celebração Eucarística

19h30 – Show com Samuel Ferreira (Canção Nova)

21h – Sorteio da rifa “Ação entre amigos”

Dia 13 (domingo)

19h – Santa Missa

20h30 – Show do Coral Infanto Juvenil da Glória

Dia 14 (segunda-feira)

19h – Celebração Eucarística

Dia 15 (terça-feira) Dia de Nossa Senhora da Glória

19h – Procissão, Santa Missa e coroação de Nossa Senhora.

 

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana